quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Casa do Professor

Prefeitura
Palavra do Prefeito
Portal da Prefeitura > Educação > Educação - Conteudos
Capacitação

5/12/2006 12:02:05
CASA DO PROFESSORA Casa do Professor é destinada a todos os professores da rede pública de São Luís e visa apoiar e incentivar as práticas de estudo e o investimento na sua própria formação profissional.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Vale do Rio Doce, este espaço visa à construção de uma identidade profissional baseada na concepção de uma prática pedagógica autônoma e reflexiva, concretizando os propósitos do Programa Escola Que Vale, e o compromisso da Secretaria Municipal de Educação de São Luís com a melhoria do ensino.
Algumas ações que serão desenvolvidas na Casa do Professor:
Cursos e Oficinas diversas para educadores;Oficinas de Matemática e LinguagemGrupo de estudos; Núcleo de Pesquisa em parceria com a (UFMA)Apresentações e exposições culturais;Cursos de Computação para profissionais de educação;Reuniões de planejamento para o desenvolvimento de projetos didáticos e institucionais;Acesso a programas de formação à distância - via internet;Rodas de leitura para a utilização do acervo da biblioteca;
CENTROS DE FORMAÇÃO DO EDUCADORA Secretaria Municipal de Educação proporciona a constante formação dos profissionais da rede, através de dois Centros de Formação do Educador localizados no Centro da Cidade. O Centro de Formação do Educador I está localizado à Rua Rio Branco, nº. 9. Já o Centro de Formação II está sediado à Rua do Ribeirão, nº. 65. Para maiores informações entrar em contato pelos telefones 3212-8250 (Centro de Formação I) e 3212-8251(Centro de Formação II).

Nenhum comentário: